quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Educação zero, esporte zero

Fui comentar no blog do meu amigo Marlon Araújo e não consegui. Acho que deu alguma coisa errada.
Comentei na postagem que ele colocou intitulada "Alagoas precisa sair da contra-mão".
Mas se não deu certo, eu posto aqui a minha opinião.
No início do texto, Marlon Araújo escreveu o seguinte, somente para vocês terem uma ideia:

"O alagoano Aldo Rebelo tomou posse no Ministério dos Esportes. Em virtude das denuncias que tiraram Orlando Silva do Ministério, Rebelo chegou prometendo rever os convênios com ONG’s. Isto tem uma tradução muito simples: o órgão público , gestor do esporte, será o caminho para que os recursos sejam repassados. É justamente neste ponto que Alagoas necessita sair da contra mão da história esportiva. Alagoas continua sendo um Estado sem uma secretaria de esporte. Em um momento tão efusivo onde o esporte nunca esteve tão emergente em terras tupiniquins é uma pena não termos este órgão...."

Realmente, concordo com o Marlon. Alagoas carece de uma secretaria exclusiva do Esporte, sem que seja vinculada à Secretaria de Educação, pois isso é balela e coisa de gente preguiçosa que quer diminuir as secretarias!
Mas pensemos o seguinte: se o governo não dá conta da Educação, imagine se vai dar conta do Esporte, com essa pasta estando subordinada a um órgão que o governo sequer dá a devida atenção?! NUNCA!
Tenho a minha opinião. E o problema é que os governantes fazem pouco caso das ações que realmente precisam de atenção.
Se a saúde é zero, a educação é zero, a segurança é zero.... O que dizer do esporte na nossa terrinha???
Lamentável!!!

Nenhum comentário: