sábado, 5 de novembro de 2011

"Mentir é feio, presidente!"

Como sempre, maravilhoso o texto do amigo Frederico Pinheiro, torcedor regatiano, postado no fórum de discussões do site www.futebolalagoano.com.
Gostei e tive o "atrevimento" de copiar e colar aqui.
Torcedor consciente é assim, não aquele que só aplaude tudo o que os dirigentes fazem, que só quer fazer ilariê em relação a todas as decisões da presidência, seja ela executiva ou deliberativa.
Só faço uma ressalva. Quando ele diz: "E a imprensa, por favor, pare de baixar a cabeça para tudo...", como se estivesse generalizando. Mas nem todo mundo da imprensa é igual, nem todo mundo baixa a cabeça para os dirigentes.   

Eis o texto do Fred, cujo título é: "Mentir é feio, presidente!":

"Estava no carro e ouvindo o programa na Rádio Correio comandado pelo Antônio Guimarães, o Malandrinho.

Eis que o presidente do Conselho Deliberativo do CRB é entrevistado. O repórter Marcelo Rocha pergunta ao presidente sobre a tão falada reforma do estatuto do CRB. Como sempre, o presidente estabeleceu um prazo, jogando-o para o final do ano desta vez. Enfim, sempre empurrando... E lá se vão mais de três anos. E, como sempre, falou que “um grupo de jurista está elaborando o projeto” e blá, blá, blá... Desta vez, acenou com a idéia de um “Conselho de torcedores”, que seria proporcional ao número de sócio-torcedores. Invés de valorizar o torcedor, a idéias é jogar a responsabilidade nas costas da torcida. Cada vez com uma nova idéia, o que prova que NADA foi feito até agora a não ser a total desconsideração ao projeto apresentado (que o próprio presidente solicitou, diga-se). O presidente não deve saber que o projeto apresentado pela associação prevê que todas as chapas para o Conselho Deliberativo devem ter uma proporção mínima de sócio proprietário e/ou patrimonial. Por isso arrotas nos microfones das rádios locais, presidente.
Em nenhum momento o presidente foi contestado. Aliás, ele nem é acostumado a sê-lo, muito menos pela imprensa; e quando o é, reage feito um cão raivoso (eu já o vi assim, com ódio nos olhos, aos berros).
Só que desta vez o presidente foi muito longe. Disse que a associação PEDIU TRINTA VAGAS. Isso é uma tremenda MENTIRA! Mentir é muito feio, presidente!
Quando e como nós da associação pedimos vagas nesse lixo de Conselho fajuto do CRB? Ao contrário, vocês do Conselho é quem insistentemente falam em vagas e que vão indicar os membros da associação para preencher vagas (claro, provavelmente achando que somos venais e que aceitaremos). NÓS NUNCA ACEITAMOS E NEM VAMOS ACEITAR ISSO! Nosso compromisso é com a TORCIDA DO CRB. Entenda isso de uma vez por todas!
E a imprensa, por favor, pare de baixar a cabeça para tudo que esse sujeito fala. Procure saber dos fatos e ouvir a outra parte (deve ser premissa básica do Jornalismo, creio eu), e conhecer o mínimo sobre o projeto."

Nenhum comentário: