quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Eu me Perdoo"

Uma coisa mais light, para fugir um pouco do futebol que, na verdade, anda muito chato ultimamente aqui em Alagoas.
Fazia tempo que eu não publicava algo em forma de poesia/poema. Então, resolvi publicar esse aqui.
Mas, para falar a verdade, nem é de minha autoria. É um poema do Dartagnan Fireman, meu amigo, pessoa que admiro.
Claro, eu "roubei" o poema com a devida autorização dele, para publicar em meu blog.
O nome é "Eu me Perdoo".
Ei-lo:

"Eu me Perdoo, por ter nascido, e sobrevivido ;
Quando tantos não conseguiram e, podiam ser,
Me desculpo, por não ter sido um filho, um neto melhor; a saber:
Contrariando a expectativa de poucos dos quais, sinceramente duvido.

Me escuso, de não ter sido o irmão esperado,
O namorado ideal,
O aprendiz projetado, tentei, malogrado
Nem o " eu" , que queria, fui igual.

Decepções, a parte, aproximando- se o fim (desses versos),
Não me envergonho, tampouco sinto,
Decepções quanto a mim.

Tive meus limites, respeitei...
Não exigi insanamente, e assim, (confesso)
Agora, nitidamente, eu sei, que perdoo o que esperava, mas não pude ser, de mim."


Quando li o poema, pus um comentário no blog dele e ele agradeceu. Como sempre, muito gentil, muito educado e com muito respeito, Dartagnan escreveu as seguintes palavras:
"Já declarei e repito, me sinto gratificado de ter meu trabalho acompanhado por uma tão ilustre Jornalista e colega blogueira! Também acompanho o seu trabalho, do qual sou admirador faz tempo!!"

Nossa, gente, como é bom e gratificante ter o trabalho reconhecido. Fico feliz! Obrigada, Dartagnan!

Nenhum comentário: