terça-feira, 2 de novembro de 2010

A esperança é a última que morre

Tópico postado pelo internauta Tyago Goulart, no fórum do site www.futebolalagoano.com. Ele é da Azulcrinante, torcida do CSA:

O Movimento Azulcrinante está projetando sua primeira realização em projetos colaborativos para o CSA, inclinado (sic) às obras do CT Gustavo Paiva, que iniciaram este ano, com a construção de um campo auxiliar (outros serão construídos), sala de imprensa (em construção - avançada), compra de equipamentos para fisioterapia e academia, entre outras obras desejadas pela atual diretoria executiva do clube.

Pensando em algo diferente dos "doe isso ou aquilo", o Azulcrinante tenta realizar um projeto que traga os torcedores para perto do que está acontecendo, para que, além de doarem quantias em dinheiro, possam participar efetivamente deste sonho - que já virou realidade.
Como?
Pretendemos criar um grupo de azulinos voluntários para doar ao CSA não só quantidades em dinheiro, mas tempo e trabalho, com busca de patrocínios para o projeto, colaboração em áreas específicas (engenharia, arquitetura, enfim, tudo que possa ajudar), realização de exposição de fotos antes/durante/depois, maquetes e/ou fotos de projetos e visitação às instalações reformadas, que serão reformadas e áreas à (sic) serem construídas, dias festivos no CT com participação de rádios, para que o torcedor compareça, veja, colabore e participe.
O objetivo maior é arrecadar a máxima quantidade possível de fundos e materiais para a construção das obras, mas, é a forma como faremos isso (sic) que convido (sic) aos voluntários interessados em participar do projeto para debatê-lo. De início, a idéia (sic) é fazer algo diferente do que vem sendo praticado quando falamos em contribuição.
A principal arma do projeto é um "certificado" de colaboração, com uma marca própria, que será entregue aos doadores, computando nome, informações pessoais, valor doado, etc, para realização de prestações de contas semanais e/ou mensais, assim como geração de um banco de dados de azulinos para próximas campanhas e eventos.
A partir daí teremos a oportunidade de buscar parcerias, como com taxistas azulinos (que certa vez já ofereceram o vidro traseiro para divulgar campanhas do CSA), rádios, TVs, empresários azulinos, enfim, CORRER ATRÁS!
Aos interessados, entrar em contato para debatermos o projeto, através do ianker@hotmail.com ou 9329-9677.

Sinceramente, acho tudo isso muito louvável e lindo! O fato, porém, é que já vi e ouvi tantas vezes falarem nesses projetos e não vi nenhum sair do papel.
Por isso mesmo, essas campanhas e projetos tornaram-se desacreditados. Infelizmente!!!
Bom, mas vamos torcer (mais uma vez, pela milésima vez) para que, realmente, dê certo.
Afinal, a esperança é a última que morre.

Um comentário:

Anônimo disse...

O CSA já está morto, só falta enterrar. Dia de finados já passou, Nandinha.