segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em favor dos animais. Sempre!

Como eu amo os animais e fico revoltada quando se cometem maldades contra eles, resolvi publicar este release que o Neafa me mandou.
Punição a quem maltrata os animais!!!!

Neafa irá promover audiência pública sobre a crueldade cometida contra os animais


Diante de diversos maus-tratos praticados contra os animais, como também em atenção às manifestações que vêm ocorrendo em todo País, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), por intermédio de sua presidenta, Cristiane Leite, juntamente com a vereadora Heloísa Helena (PSOL) e o radialista Moreira da Silva, estão organizando uma audiência pública, que está programada para a próxima sexta-feira (20), às 9h, na Assembleia Legislativa.
O debate terá o intuito de promover à consciência nas pessoas, como também irá levar a discussões acerca da crueldade contra os animais. Na oportunidade será apresentado o Projeto de Lei para a regulamentação de transporte de cargas com animais.
Segundo Cristiane Leite, que além de presidenta do Neafa é advogada, esta audiência pública tem por objetivo mostrar o problema de maus-tratos aos animais à população. “Precisamos pedir um basta contra crueldade e queremos justiça, pois a legislação ainda é muito branda. Os crimes cometidos contra os animais dificilmente levam os agressores à prisão. Iremos lutar e pedir às autoridades que dêem mais atenção a cada caso para enquadrar as pessoas que maltratam os animais”, ressaltou Leite.
Durante o debate haverá uma mesa redonda com a participação das principais personalidades do Estado ligadas à causa animal para discussão do tema. “É muito interessante que haja uma mobilização por parte dos defensores dos animais, inclusive, pelo caráter público da audiência. Qualquer um poderá utilizar a tribuna para reivindicar melhoria. Toda sociedade necessita reagir a tantas barbaridades cometidas contra os animais e este será o momento”, finalizou Cristiane Leite.

Nenhum comentário: