sábado, 7 de abril de 2012

Se eu pudesse ter previsto...

Se eu pudesse ter adivinhado, previsto o meu futuro, que seria essa vida que eu estou vivendo, eu teria mudado muita coisa lá no meu passado.
Eu não estaria nesta vida sombria, insossa, sem graça.
Eu não estaria nesta vida solitária, cheia de problemas, sem amor, sem perspectivas.
Sem esperança...
Se eu pudesse ter adivinhado que viveria assim eu teria aproveitado muito mais, teria me divertido mais, me distraído, viajado, conhecido pessoas novas.
Teria amado mais, como diz a letra da música "Epitáfio", dos Titãs.
E então eu não estaria vivendo nesta vida de humilhação, de derrotas, de decepções e ilusões.
Tanto tempo eu perdi.
E eu pergunto: Pra quê? Por quê? Por quem?
Nada nem ninguém valeram a pena.
Tudo foi tempo perdido, desperdiçado com coisas fúteis, com pessoas ingratas, fúteis também, mentirosas, enganadoras, cheias de ódio, de falsidade.
Pessoas que só me fizeram sofrer, derramar lágrimas, que nunca deram o valor que eu merecia... e mereço.
Engraçado... dizem que o sofrimento é passageiro, que um novo dia surge, que a tristeza e a solidão não são eternas.
Mas para mim, na minha vida, SÃO ETERNOS! 
Nada acontece, nada muda, por mais que se lute. 
Ah, lutar... Já estou tão cansada!
Minhas forças esgotaram-se. Meu limite chegou ao fim.
Não acredito em nada mais.
O mundo, e até Deus, parece que esqueceram de mim.
A vida é cruel. Ela tem sido cruel comigo.
O tempo tem sido cruel. Ele não para... Ele urge...
É como se eu não tivesse tempo - nem forças - para mais nada!
Nossa! Eu confesso que minhas forças estão se esvaindo...
Não vejo solução, não tenho escolhas...
Por mais que eu reze, parece que nada muda... nada acontece.
Chega de mesmice! Chega de rotina! Eu quero uma mudança...
Eu quero uma luz, algo que me dê motivação. 
Pensei que tivesse encontrado esse "algo" ou mesmo "alguém". Ledo engano!
Preciso de um amor de verdade...
Preciso que Deus me dê forças para continuar lutando.
Eu não preciso de um motivo para morrer - já tenho muitos!
Eu preciso de um motivo - um só - para continuar vivendo!
Esta é a minha vida. Apresento-lhes!


(F Mariah)

Nenhum comentário: