quarta-feira, 27 de junho de 2012

E tudo perdeu o sentido

Engraçado como a vida é.
Antes, lugares, acontecimentos e pessoas que me enchiam os olhos de alegria, que me faziam rir feito uma menina boba, já não me fazem sentir mais nada disso. Já não têm mais graça.
É como se tudo isso tivesse perdido o sentido na vida.
Coisas simples que me faziam chorar de tanto rir, um lugar que eu gostava de frequentar, uma pessoa que eu admirava já não me proporcionam a mesma sensação de prazer e de alegria de tempos atrás.
Antes eu ria com tudo, com qualquer bobagem. Hoje, ao contrário, qualquer bobagem, qualquer acontecimento me fazem chorar.
É como se de repente meus dias claros e ensolarados tivessem virado noite, tornado-se sombrios, cheios de tempestade e de tristeza.
O amor que eu nutria por alguém, um sorriso que encantava as pessoas, um olhar apaixonado e alegre. Tudo isso desapareceu. Já não existe mais em mim... Já não tem mais importância. Não há esperança nem expectativas de nada.
É. E eu vou vivendo e aprendendo. Aprendendo a conhecer quem me merece realmente, quem merece o meu sorriso, a minha alegria, o meu amor, a minha atenção, a minha entrega. Aprendendo também a distinguir quem me transmite prazer, paz, amizade, sorrisos, carinho, verdade, tristezas, lágrimas, falsidade...
E no final das contas, o número de quem ou do que me entristece acaba sendo bem maior do que o número de que ou de quem me faz feliz.
E eis que eu acabo me afastando, ignorando, desgostando, desapegando, fugindo, me escondendo de tudo e de todos. Isso para não sofrer, para não chorar, para não me decepcionar mais ainda.
Às vezes é melhor ficar sozinha, quieta, longe... É menos dolorido.
Talvez esse seja mesmo o melhor remédio, o melhor caminho... quem sabe...
Só Deus sabe. Só Ele, o tempo e a vida vão poder me mostrar. E eu estarei esperando, esperando por dias melhores, até quando o meu coração e a minha alma permitirem.


(F Mariah)

Nenhum comentário: