sábado, 23 de março de 2013

Regatianos à paisana contra o ASA

ASA e CRB se enfrentam neste sábado, às 15h15, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 5ª rodada do Hexagonal do Alagoano.
A partida tem um detalhe interessante: os torcedores do Galo poderão ir ao jogo, mas não poderão estar caracterizados com nenhum objeto (camisa, boné, bandeira, etc.) que os identifiquem como sendo torcedores do CRB.
A medida foi uma iniciativa do MP em Arapiraca e discutida e aceita pela Polícia Militar, em reunião realizada na última quinta-feira.
No jogo de volta, dia 26 (terça-feira), no Rei Pelé, ocorrerá o inverso: torcedores do ASA terão de ir ao estádio à paisana, ou seja, sem nenhum material/adereço que os indentifiquem como torcedores do Alvinegro.
Sabe o que eu acho? A medida é apenas um paliativo e isso não vai resolver nada, em relação à violência praticada por torcedores, dentro ou fora dos estádios. O que tem que se fazer é punir severamente os vândalos que se infiltram nas torcidas organizadas e praticam atos violentos. Tirar a camisa - adereços - deles não resolve o problema.

Nenhum comentário: