quinta-feira, 4 de abril de 2013

Árbitro vai, árbitro vem....

Árbitro de fora vai, árbitro de fora vem... Árbitro local vai, árbitro local vem... E o disse-me-disse continua!
Isso mesmo. É um tremendo samba do crioulo doido essa história de o CSA ter solicitado árbitro de fora para o Clássico das Multidões de sábado, entre CSA e CRB. No ofício enviado à Federação Alagoana de Futebol (FAF) pelo clube azulino, pede-se árbitro de fora e pede que a FAF pague as despesas. Ora, o regulamento do Campeonato Alagoano (artigo 25) diz que o clube que pede arbitragem de fora é quem tem que custear as despesas. Aí eu pergunto: o CSA não sabia disso?
Segundo o vice geral, Cícero Eugênio, foi pedido árbitro da parceria que existe entre FAF e Federação de Pernambuco. Mas o dirigente da FAF Júnior Beltrão disse que não consta no ofício especificando que o árbitro solicitado seria dessa parceria. E mesmo que constasse, não poderia, pois, segundo ele, teria de haver uma ação simultânea, ou seja, vir arbitragem de lá para cá e irem árbitros daqui para lá, seria uma permuta.
Resultado de toda essa confusão: a FAF não atendeu ao pedido do CSA porque não vai custear as despesas com a arbitragem de fora. Por outro lado, o CSA, segundo o presidente Jorge VI, não vai mais pedir arbitragem de fora porque não tem dinheiro para pagar. Ora, se não tinha grana para bancar o trio de arbitragem de outro Estado, então por que inventou de fazer o pedido à FAF?
Bom, desse jeito, o Azulão vai ter que se contentar mesmo com os árbitros daqui e pronto!
O jeito agora é se conformar, jogar bola e orar para que tudo dê certo no Clássico e que os árbitros que forem comandar o espetáculo não façam nenhuma lambança, não protejam ou prejudiquem nem uma nem outra equipe. Faça o trabalho certo, o que tem de ser feito! E que todos sejam felizes para sempre!

Nenhum comentário: