segunda-feira, 15 de abril de 2013

Caso Cruzeiro: CSA indeciso

No CSA é um estica-e-puxa da "bixiga"! A diretoria, entre eles mesmos, não se entende, parece não falar a mesma língua.
Conversei hoje com Cicero Eugênio e ao que parece põe gosto ruim nessa história de acionar o Cruzeiro-MG por causa da suposta irregularidade do jogador Tinga, no jogo de quarta-feira passada pela Copa do Brasil. Mas ele me falou que se acharem que deve acionar, que acionem. "Pelo menos acabam com essas especulações contra o CSA, essas mentiras de que teríamos recebido dinheiro do Cruzeiro", falou Eugênio.
Falei também com o presidente do Azulão, Jorge VI, e ele me disse que quem vai decidir é o Departamento Jurídico do clube, na pessoa do advogado Ricardo Omena. Também não notei muita animação não por parte do Sexto, em acionar o clube mineiro.
Mesmo assim, ele me falou que o fato de o CSA estar fechando uma parceira com a Raposa mineira, para negociar jogadores, entre eles o lateral Leandrinho, não é empecilho para o CSA entrar com a tal ação.
Por último, falei com o Ricardo Omena. Ele, na minha opinião, é o mais decidido nessa historia toda, a representar contra o Cruzeiro. Disse-me que esta semana haverá uma decisão, mas deixou transparecer que o Azulão vai acionar, sim, o clube das Minas Gerais que, segundo Omena, colocou Tinga em campo de forma irregular, uma vez que não cumpriu a suspensão automática.
Por outro lado, Cícero Eugênio teme que, sendo o Cruzeiro punido, ocorra o segundo jogo entre ambos, em Belo Horizonte, e, segundo ele, que as despesas sejam todas custeadas pelo CSA, uma vez que o clube já ficou sem a quota da Copa do Brasil, oriunda da CBF.
No entanto, perguntei a alguns especialistas em Justiça Desportiva - que não vou revelar os nomes -, sobre isso, e todos disseram que sendo o Cruzeiro punido, ele será eliminado da competição. Isso baseado no artigo 214, parágrafo 4º do CBJD (que tem a ver com perda de pontos e eliminação). Nesse caso, o Azulão entraria na competição, na segunda fase.
Bom, mas, enfim, eu não sei de nada. Não entendo de Justiça Desportiva. Só fiz consultar as pessoas.
E para encerrar, uma das fontes - jurídicas - que eu ouvi disse o seguinte: "Não entendo por que o CSA está resistindo entrar na Justiça. É o único clube no mundo a não querer participar de uma segunda fase de competição, a ficar com raiva porque tem a possibilidade de conseguir isso."
#misericordia #oremos

Nenhum comentário: