domingo, 19 de maio de 2013

CRB vence nos pênaltis e é bi estadual

CRB conquista o bicampeonato (Claudemir Araújo - Gazetaweb.com)
Um jogão de bola. Digno de um grande clássico, de uma grande decisão. Digno de um Clássico das Multidões! O verdadeiro clássico, o autêntico do futebol de Alagoas! Assim foi o CRB x CSA deste sábado, valendo o título do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.
O Galo precisava de apenas um empate para garantir o caneco. Ao CSA restava vencer no tempo normal e forçar a prorrogação e vencer nessa etapa também.
No tempo normal, deu CSA, quando aos 34min da segunda etapa, Elyeser fez o gol do CSA, o gol que levava o jogo para a prorrogação: 1x0.
Um susto para a torcida regatiana, que ficou tensa, apreensiva, mas nem menos confiante em sua equipe. Equanto isso, do lado azul, a torcida reacendeu as esperanças.
Fim de jogo. E vamos para a prorrogação. Nessa etapa, deu 0x0 e então a decisão foi para a cobrança de tiros livres diretos da marca de pênalti.
Tensão, ansiedade. Cinco cobranças de cada lado.
Do lado do CRB apenas Jonnathann desperdiçou a cobrança. Marcaram: Denílson, Minhoca, Paulo Sérgio e Schwenck.
Do lado azul, desperdiçaram Adalberto e Anderson. Converteram em gol: Everaldo, Diego Clementino e Alex Henrique. Resultado: 4 a 3 para o CRB, que sagrou-se campeão de 2013. Ou melhor, sagrou-se bicampeão. E mais: no ano do centenário do maior rival. Tem coisa melhor para os regatianos? Tem não. E a festa foi vermelha e branca no Rei Pelé, com o Galo campeão. Ops! Bicampeão! Parabéns!
Eis as escalações do espetáculo:
CRB - Galatto (Thiago); Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálo e João Victor; Ewerton Luis, Jonnathann, Carlão (Denílson) e Walter Minhoca; Schwenck e Jairo (Pikachu). Técnico: Ademir Fonseca.
CSA - Flávio; Leandrinho (Marielson), Leandro, Adalberto e Rogerinho (Anderson); Robson, Rodolfo (Fabiano), Elyeser e Alex Henrique; Diego Clementino e Everaldo. Técnico: Beto Almeida.

Nenhum comentário: