domingo, 15 de março de 2015

De Parabéns: Uh! ASA Gigante!

Depois do empate de 1x1 com o CSA - o jogo anterior foi 0x0, no Rei Pelé -, que levou a decisão para os pênaltis, o ASA venceu nas cobranças por 5x3,
neste domingo, no Coaracy da Mata, em Arapiraca. O Alvinegro converteu as cinco cobranças com Gabriel, Rayro, Alex Henrique, Uederson e Didira; o zagueiro Breno perdeu para o CSA.
No tempo normal os gols foram de Valdivia (ASA) e Reinaldo (CSA).
Com esse resultado, o ASA sagrou-se campeão do 1º Turno do Campeonato Alagoano (Copa Alagoas) e de forma invicta.
Como detalhe: o CSA tinha feito um gol, mas o bandeirinha (não lembro o nome dele) cometeu um erro grotesco ao marcar um impedimento que não aconteceu (esse é o nível da arbitragem de Alagoas!). Então, o árbitro principal, Ricardo Laranjeira, anulou o gol legítimo.
Mas erros de arbitragem à parte, foi merecido o título do ASA! Apesar de um jogo ter sido muito fraco, valeu para os Alvinegros. CSA jogou muito ruim, jogadores mortos em campo.
O Alvinegro garantiu também a vaga na Copa do Brasil de 2016 e entra no Grupo B do 2º turno (Copa Maceió), ao lado de CRB, Murici, CSE e Santa Rita.
Já o CSA caiu no Grupo A, com CEO, Ipanema e Coruripe. O Alvinegro estreia no returno na quarta-feira, mais uma vez contra o Azulão, às 20h30, em Arapiraca.
Enfim, Parabéns, ASA Gigante!!!

(Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)

Nenhum comentário: