quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cerca de 300 policiais farão a segurança do clássico

(Com Assessoria do Governo)


A Polícia Militar de Alagoas apresentou, na manhã desta quarta-feira, o plano de segurança para o Clássico das Multidões, CRB x CSA, no domingo, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. E ficou definido que serão empregados 282 policiais militares, comandados pelo major José Cláudio. Destes, 173 ficarão na área dentro do estádio. A área externa contará com 11 viaturas, nove motocicletas e 18 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). Os portões serão abertos às 16 horas e o trânsito no entorno isolado às 13 horas pela SMTT.
A reunião contou com a participação de representantes das torcidas organizadas dos dois clubes, da Federação alagoana de Futebol (FAF) e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O comandante de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Marcos Sampaio, apresentou os detalhes referentes ao emprego do policiamento, repassando algumas orientações para a torcida.
"É extremamente importante que os organizadores informem aos torcedores que não serão tolerados casos de vandalismo, depredação do patrimônio público ou qualquer ato ilícito. A PM estará com o efetivo dentro e fora do estádio para garantir que tenhamos uma partida tranquila e segura", destacou o oficial.
Entre os materiais proibidos na entrada do estádio estão bebida alcoólica, papel picado, capacetes, armas de fogo ou armas brancas, fumaça sinalizadora, guarda-chuva, bastão de selfie e qualquer outro objeto que possa ser utilizado como arma.
O comandante informou ainda que os trabalhos da PM contarão com o apoio do videomonitoramento, a fim de verificar qualquer fato delituoso ou identificar pessoas.
Sobre a chegada e saída das torcidas do estádio, ficou definido que a torcida do CRB sairá às 13h30, da Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, escoltada pelos homens da Polícia Militar em direção ao Trapichão, pela Avenida Assis Chateaubriand. Já a torcida do CSA sairá da Rua do Sol, no Centro, às 14h30, indo para o estádio, pela Avenida Cabo Reis, também escoltada por equipes da PM.
Ao final do jogo, a torcida menor sairá primeiro do estádio, nesse caso a do CSA, já que o mando de campo é do CRB e serão 70% de ingressos disponibilizados a seus torcedores, ficando 30% para os torcedores azulinos.

Foto: Gilberto Farias (Gazeta de Alagoas)

Nenhum comentário: