quinta-feira, 30 de abril de 2015

Morre Valmir Louruz, ex-jogador e técnico do CSA

Com Globoesporte.com
(Foto: Divulgação)

E morreu na tarde desta quarta-feira o ex-ídolo, jogador e técnico do CSA Valmir Louruz, aos 71 anos. Campeão da Copa do Brasil de 1999 pelo Juventude, de Caxias do Sul, ele sofreu um mal súbito em Porto Alegre-RS, chegou a ser levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.
Louruz iniciou a carreira como atleta profissional em 1967, no Pelotas, a convite do técnico Oswaldo Rolla. Como jogador, teve passagens por Palmeiras, CSA (onde foi campeão em 1974, ao lado de jogadores como Zé Preta, Soareste, Enio Oliveira, Espinosa, Maurício, Djair, entre outros, sob o comando do então treinador Laerte Dória). Também jogou no Caxias, Inter e Juventude, clube pelo qual encerrou a carreira. Pelo Colorado, foi tricampeão gaúcho, entre 1969 e 1971.
Em mais de 30 anos como treinador, Louruz comandou ainda clubes como o próprio CSA, Inter, Náutico, Vitória, Santa Cruz e Figueirense. Também esteve à frente de equipes do exterior, como o Jubilo Iatawa, do Japão, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
No comando do CSA, em 1981, Louruz foi o responsável por dar a primeira oportunidade a Luiz Felipe Scolari, então seu zagueiro no clube alagoano, como treinador. Ao adoecer, o comandante cedeu sua vaga a Felipão, que assumiu, assim, seu primeiro trabalho como técnico de futebol.

Nenhum comentário: