terça-feira, 30 de junho de 2015

Você já pagou suas contas com beijos e abraços?

- Amor é mais importante que dinheiro. 
- Criatura, você já tentou pagar suas contas com beijos e abraços?
Uma postagem assim no Face me levou lá para as eleições a presidente do CSA. Pois bem, não que eu seja totalmente a favor de Rafael Tenório como presidente azulino. Não tenho nada contra ele, até me dou bem com ele e vice-versa. Mas sou meio desconfiada pelo fato de ele, sempre que aparece algum problema no CSA, querer pular fora, largar o clube. Fico com um pé atrás. Porém, no momento, acho que é o nome ideal para assumir o clube, financeiramente falando. 
Explico, aliás, vou repetir aqui apenas o que eu já disse, aqui mesmo, milhões de vezes, e não é segredo para senhor ninguém: liso não vai a lugar algum!
Vejamos: você não faz nada sem dinheiro, e isso inclui-se também o futebol. Dizer que tem amor ao clube, que tem boas intenções, que tem boa vontade não é suficiente. Torcedor não quer saber apenas de boa vontade - não que ele queira um presidente que só pensa em usufruir do clube - mas o torcedor quer time forte, competitivo, que ganhe títulos, que dê orgulho de ir ao estádio vê-lo jogar. E não um time medíocre, jogadores fazendo corpo mole, porque não receberam salários, gratificações e não sei lá mais o quê! E enquanto isso os dirigentes ficam mendigando a fulano e a sicrano uma ajuda financeira! Um horror!
Qualquer torcedor do mundo quer isso: ver o time do coração com calendário, com competições, chegando à final de qualquer campeonato. Ou não? Eu tô errada? 
Amor não enche barriga de ninguém. Ninguém paga as contas, os salários dos jogadores, funcionários, luz, água, telefone, despesas em geral - isso de qualquer lugar, até mesmo da nossa casa - com amor, com boa intenção. 
Você vai, por exemplo, chegar em uma loja e dizer para o vendedor: "Gostei dessa camisa. Vou levar, mas vou pagar com amor, com um abraço e um beijo que darei em você. Eu tenho muita boa vontade". Vai fazer isso??? Me digam!
No início da gestão, quando o clube ou qualquer empreendimento, empresa, até o churrasquinho da esquina, tem que ter dinheiro. Depois quando o clube (empresa) já estiver consolidado, com time bom, levando torcedores aos jogos, lotando os estádios, proporcionando grandes arrecadações, aí sim poderá caminhar com as próprias pernas. Aí o presidente ou dirigentes não precisarão mais tirar dinheiro do bolso para colocar no clube e nem mendigar as migalhas de ninguém.
Pronto, falei o que eu penso! E quem quiser que goste ou não. É a minha opinião, desde muito tempo, desde que eu acompanho o CSA. 
Amor não sustenta nem casamento hoje em dia! Quando a fome aperta, quando as contas chegam e acumulam, se não tiver dinheiro, as coisas boas entre o casal já começarão a dar errado, já começarão as brigas. Se o casal não estiver unido, junto, não conseguirá superar. Imagine no CSA que é uma briga por metro quadrado, sem união, cheio de fofocas, contendas, inveja!!! 
E digo mais: o inferno está cheio de gente com boas intenções, está cheio de gente com boa vontade. E é isso! E ponto final!

Nenhum comentário: