sexta-feira, 3 de julho de 2015

Não vai mais ter eleição do CSA nesta sexta

Já estou cansada de falar, escrever sobre essa bendita eleição para presidente do CSA. Não vai mais ser realizada nesta sexta-feira (3). Isso mesmo. Foi adiada. Tudo isso porque o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Silvio Camelo, acatou a decisão da comissão eleitoral, que indeferiu a chapa de Rafael Tenório, por causa da falta de documentos relativos aos integrantes da mesma.
Daí então, o vice jurídico da chapa de Tenório, Walmar Peixoto, deu o parecer nesta quinta-feira, orientando que Camelo acate a decisão da comissão, publicando novo edital e marcando uma nova data para a realização do pleito. O tal edital será publicado na próxima segunda-feira. Enfim, é um rolo só!
Segundo um dos integrantes da comissão eleitoral - Fernando Guerra - a chapa de Tenório sequer anexou o requerimento de inscrição, apenas entregou uma lista com os nomes dos integrantes da mesma. Já pensou?
Pior é que integrantes da chapa inscrita sequer leram o edital e agora acusam o presidente do Conselho e outros dirigentes de terem escolhido os membros da tal comissão que eles consideram assim "tão exigente", para analisar os registros de chapas.
Na verdade, o povo do CSA está tão acostumado com as coisas erradas, a esculhambação de outras eleições/aclamações, onde não se exigia nada, documentação nenhuma, que quando tem uma eleição onde a comissão eleitoral exige os documentos tudo certinho, tem gente que fica criticando. Fica dizendo: "Mas nas outras eleições passadas não teve isso". 
Meu amigo, faça isso não! Não ler um edital, para saber as exigências e determinações necessárias para se proceder um registro de chapa, ou qualquer outro tipo de pleito, até mesmo concurso público, por exemplo, é, no mínimo, um absurdo, né não???
Não estou aqui defendendo candidato A ou candidato B, dirigente fulaninho ou sicraninho. Mesmo porque eu já emiti aqui a minha opinião sobre o que eu acho em relação a certos candidatos que simplesmente eu considero que não têm futuro algum para comandar um clube como o CSA. E até teve gente que veio me questionar, criticar. Mas é a minha opinião e pronto, quem quiser que fique com raiva. Tô nem aí!
Bom, mas esse não é o assunto em questão aqui. Estamos falando da falta de atenção desse povo em não ler um simples edital. Para mim, o certo é o certo, seja para candidato liso ou não, candidato endinheirado ou não, candidato famoso ou não, candidato pilantra ou não.... E se é certo, tem que ser cumprido, para acabar com essa mania de querer se fazer tudo na base do amadorismo, do jeitinho, nesse futebol miserável e já tão fracassado de Alagoas.

Nenhum comentário: