sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Congresso da Abrace em Maceió, de 26 a 29 de agosto

O 41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos será realizado no período de 26 a 29 de agosto, no Centro Cultural de Exposições de Maceió, o Centro de Convenções. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), com a realização da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA). Tem como objetivo atender aos anseios e preocupações da crônica nacional, trazendo para o debate os temas mais palpitantes do esporte brasileiro, com ênfase no futebol, a maior paixão dos brasileiros, mas sem esquecer o grande evento esportivo que o Brasil se prepara para sediar: as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Na programação consta uma variedade de temas que atendam ao interesse de um público formado por cronistas esportivos vindos de todo o Brasil, estudantes universitários - principalmente da área de Comunicação Social -, além dos apaixonados pelo esporte nacional.
A abertura ocorrerá às 20 horas, com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton. Já a palestra de abertura, no dia 26, será feita pelo consagrado jornalista, comentarista e apresentador Juca Kfouri, que vai falar sobre "O Futebol Brasileiro Pós Copa do Mundo e as Olimpíadas 2016 no Brasil".
Estão confirmadas, ainda, as presenças de personalidades como o ministro da Ciência e Tecnologia, alagoano Aldo Rebelo; o narrador esportivo Edson Mauro, da Rádio Globo do Rio de Janeiro; o jornalista da Rede Globo Márcio Canuto; o repórter da Rede Bandeirantes Nivaldo de Cillo; entre outros profissionais já tarimbados.

Nenhum comentário: