sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tocha Olímpica passará por seis cidades em Alagoas

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou nesta quinta-feira, em evento 
realizado no Rio de Janeiro, o roteiro do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil. Em Alagoas, o Tour da Tocha passará por seis cidades: São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici e União dos Palmares (Serra da Barriga).
Conforme a programação, no dia 29 de maio a tocha sai da cidade de Propriá, em Sergipe, e seguirá para o município de São Sebastião, em Alagoas; depois vai passar por Arapiraca, São Miguel dos Campos e termina em Maceió.
No dia 30, a chama sairá da capital alagoana e seguirá para Murici, finalizando em União dos Palmares, onde vai subir a Serra da Barriga, para o Memorial de Zumbi. Em seguida, ainda no dia 30 de maio, a tocha será levada para Pernambuco, onde passará por 11 cidades.
A chama olímpica será conduzida em território nacional pela primeira vez no dia 5 de maio, em Brasília-DF, e passará por 329 cidades espalhadas pelas cinco regiões do País, até chegar à cidade do Rio de Janeiro, no Maracanã, três meses depois, no dia 5 de agosto.
Na ocasião, o Rio 2016 também divulgou os nomes de alguns dos primeiros condutores da tocha. Entre atletas em atividade e aposentados estão a ex-tenista Maria Esther Bueno, a ex-ginasta Laís Souza, o ex-nadador Gustavo Borges, a judoca Érika Miranda, a velejadora Isabel Swan. o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, o canoísta Caio Ribeiro e a ex-atleta de vôlei de praia Adriana Behar.

(Com Gazeta de Alagoas)

Nenhum comentário: