quinta-feira, 24 de março de 2016

CPI de olho em Gustavo Feijó

CPI de olho em Gustavo Feijó

GLOBOESPORTE.COM


Depois de ouvir o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, a CPI do Futebol continuou os trabalhos ontem. Durante a reunião, os senadores mostraram indícios de que a CBF pode ter usado dinheiro de caixa dois na campanha de Gustavo Feijó, prefeito de Boca da Mata-AL e ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Feijó também acumula o cargo de vice-presidente da CBF para a região Nordeste e foi chefe da delegação brasileira durante a Copa das Confederações, em 2013. Além disso, os parlamentares citaram transações financeiras envolvendo o COL e uma conta nas Ilhas Canárias e outra em um banco nos Estados Unidos.
Em um dos momentos da reunião, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) citou um diálogo feito por e-mail entre o então presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o vice-presidente Gustavo Feijó. Na mensagem, Feijó relembra Del Nero sobre um possível repasse de recursos para sua campanha. Ele acabaria eleito prefeito de Boca da Mata posteriormente. Diante dos documentos, o senador Randolfe Rodrigues colocou o prefeito do município alagoano no radar da comissão.
“As informações, os primeiros documentos que começam a ser folheados aqui mostram que têm elementos gravíssimos para o aprofundamento de investigações. Eu queria sugerir à vossa excelência, quero logo antecipar aqui, pelo que aqui já vejo, eu acho urgente e necessário, por exemplo, convocar o sr. Gustavo Dantas Feijó, que hoje é prefeito do município de Boca da Mata, em Alagoas, para prestar explicações”, declarou.
Após o encerramento da sessão, Randolfe garantiu que irá apresentar mais requerimentos à comissão com base nos documentos obtidos até o momento pelos parlamentares. O senador citou dados levantados que indicam que o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, possui contas no exterior, o que foi veementemente negado por ele em seu depoimento à comissão, em dezembro do ano passado.
O GloboEsporte.com tentou contato com Gustavo Feijó, que não foi encontrado. Por telefone, seu assessor disse que o prefeito de Boca da Mata estava reunido com a secretária de Saúde da cidade e que não havia informações sobre as denúncias feitas na reunião da CPI.

Nenhum comentário: