sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Assessoria de imprensa é pra facilitar e n complicar

Tdo bem q assessoria de imprensa de um órgão, instituição, entidade, etc. é quem fala oficialmente a versão de quem a contratou. Fala o q eles querem.
Mas, impedir q a imprensa tenha acesso às pessoas q compoem tal instituição, entidade, etc. é demais!
Os clubes de Alagoas querem se organizar, por meio da assessoria de imprensa. Até aí tdo bem.
O q n pode é querer dirigente ficar se achando e deixar de falar e pior: impedir que os jornalistas, radialistas, enfim, a crônica esportiva, faça o seu trabalho.
Nossos dirigentes precisam saber q nós, cronistas, n somos assessores deles, nem dos clubes deles. Nós somos funcionarios das empresas de comunicação que nos pagam para tal.
Se eles acham q a imprensa divulga as mazelas dos times deles, entao q eles deixem de cometer tais mazelas, não deem motivo para q notícias ruins sejam veiculadas. 
Nós da imprensa, com algumas exceções, claro, não divulgamos o q eles querem, pois, repito, n somos funcionarios nem assessores de imprensa deles.
Nós divulgamos o q é noticia, o q acontece nos clubes, apuramos e divulgamos. E n sao eles quem vao dizer o q vai ser publicado, veiculado ou nao nos meios de comunicação.
Entao, é isso. E minhas palavras vao para o pessoal do ASA, que agora resolveu culpar a imprensa dos maus resultados obtidos na Serie B, e para o do CSA, onde tbm tem dirigente "se achando" e so querendo falar atraves da assessoria de imprensa. E o CRB tbm ta nessa, pois fica fazendo treino secreto, impedindo a imprensa de entrar no estádio.
Se liga, gente!!!!!
Assessoria de imprensa é pra facilitar o canal entre clube e jornalistas/radialistas e n para complicar.

2 comentários:

Petrúcio Sá disse...

É isso aí, Nandinha, estás certíssima.

Anônimo disse...

Botou pocando