domingo, 24 de outubro de 2010

Parabéns ao Pelé e ao Rei Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, comemorou 70 anos, ontem. Parabéns ao rei!
Inclusive, uma matéria show de bola, na edição da Gazeta de Alagoas deste domingo, assinada pelo meu amigo e companheiro de redação, jornalista Lelo Macena, fala um pouco da trajetória desse ídolo do futebol brasileiro e mundial.
Trazendo para as Alagoas, outro Rei Pelé, festeja mais um ano de vida, 40 anos, nesta segunda-feira (25): o estádio, que fica localizado no bairro do Trapiche. E, por isso mesmo, é também chamado de Trapichão.
Uma pena que o estádio não tenha assim tanta atenção das autoridades. A última reforma, por exemplo, ainda me confunde. Na verdade, quando foi reaberto e reinaugurado, inclusive com a presença do personagem que dá nome a ele, no dia 27 de julho deste ano, eu não consegui ver nada de extraordinário...
Mas, enfim ... os dois - craque e estádio - merecem comemoração e os parabéns de todos nós!!!

Um comentário:

Luciano Arthur disse...

Parabéns ao Pelé, não só o melhor jogador da história, como o atleta do século. E parabéns também ao estádio Rei Pelé, que nos traz ótimas lembranças, é o maior estádio de futebol de Alagoas e um dos melhores do Nordeste e do Brasil, seu gramado dispensa comentários. Parabéns e que continue sendo palco de muitas vitórias e títulos do CRB.