quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"O jornalismo vai continuar incomodando"

Belo texto publicado na coluna Fatos e Notícias desta quinta-feira, na Gazeta de Alagoas.
http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?data=2010-11-04
Podem conferir. Vale à pena!

E meu comentário é o seguinte: concordo com tudo o que está escrito na coluna. E a mesma coisa pode ser aplicada a certos dirigentes que ficam com raiva e cheios de piadinhas com as matérias que são publicadas pela editoria de Esportes - por mim, Wellington Santos e Abides Oliveira (editor) - na Gazeta de Alagoas.
Tem dirigente que só quer que a gente divulgue o que eles querem. Ficam incomodados com as matérias que são publicadas. Na visão deles (dirigentes malas!) só deveriam ser publicadas as notícias boas em relação a eles e aos clubes dos quais fazem parte.
Como detalhe, muitas vezes nem são dirigentes. São apenas chumbetas e puxa-sacos de dirigentes!
Mas eu já disse aqui e no site www.futebolalagoano.com e repito: se esses dirigentes querem interferir no conteúdo do que vai ser publicado, eles têm que ser o editor de Esportes da Gazeta ou o editor-geral. Ou ser diretor da Organização Arnon de Mello.
Aí, sim, eles vão poder decidir o que deve ou não ir para as páginas.
Ou então, eles que comprem um jornal para eles e lá, nesse jornal, eles poderão "meter o bedelho".
Do contrário, eles vão ter que ler o que está escrito nas páginas. Ou então, leiam outro matutino ou leiam gibi, revista de moda, revista de mulher pelada... 
E como diz a frase final do texto de abertura da Fatos e Notícias, intitulado "Jornalismo contra chicaneiros": "Aqui, o jornalismo vai continuar incomodando."

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, eles pensam que é igual a Assessoria que eles escolhem o que devem ser publicados. Você está mais do que certa.