sábado, 27 de novembro de 2010

Tudo o que eu queria era saber por quê

Se em São Paulo, as torcidas torcem abertamente contra os times rivais, como a do São Paulo e a do Palmeiras, que chegaram ao ponto de pedir ao time delas que entreguem o jogo para que o Corinthians não seja campeão da Série A, e, sim, o Fluminense...
Por que é que as pessoas aqui em Alagoas - inclusive colegas da imprensa - querem forçar a todo o custo, obrigar a torcida do CRB torcer pelo CSA, do CSA torcer pelo ASA, do ASA torcer pelo CRB, pelo CSA, do CSA torcer pelo CRB, pelo Murici, pelo ASA, Coruripe, Corinthians etc etc etc...???
Alguém pode me explicar????
Isso de torcer pelo rival não existe, gente. Somente aqui é que querem que isso aconteça.
Pergunta no RJ se um torcedor do Vasco torce pelo Fluminense, pelo Flamengo e vice-versa. No RS se um colorado torce pelo Grêmio e vice-versa.
Mas só aqui neste Estado é que querem fazer isso.
E como diz a música: tudo o que eu queria era saber por quê.
Afinal, perguntar não ofende, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti ao jogo São Paulo x Fluminense e Palmeiras x Fluminense. Os torcedores tricolores e os palmeirenses ficaram pedindo para seus times entregarem o jogo. Se fosse CRB x Corinthians Alagoano, e se o CRB ganhasse, o CSA fosse campeão, eu seria o primeiro a levar uma faixa "ENTREGA" e ficaria atrás do gol do CRB xingando o goleiro do Galo e fazendo barulho. Minha gente, é rivalidade. Que mané torcer para Alagoas. Quando o CRB caiu, torcedores do CSA e do ASA estavam comemorando. Em Alagoas, no Brasil, e no mundo, eu sou apenas CRB!

Blog do Tavares disse...

Fernanda, você só esqueceu é que o que se pede aqui, é o apoio das torcidas de outros clubes em competições diferentes. Os clubes de São Paulo que você citou estão disputando o campeonato brasileiro da primeira divisão, juntos.

Não acho que seja problema, apoiar time do nosso estado em uma competição que somente um deles disputa, como foi o caso de ASA, CRB e CSA.

Abraços.