sábado, 5 de fevereiro de 2011

Polícia para quem precisa...

Não fui ao jogo Sport x CSA, neste sábado em Atalaia. Mas o que ouvi na rádio e o que foi dito na imprensa, nos blogs (do Alberto Oliveira e do Walter Luís) mostra o quão é despreparada a Polícia Militar. Bate em quem não deve, trata os torcedores como se fossem todos uns marginais.
No blog do Alberto, ele  diz que a foto publicada "é a face do terror proporcionado por integrantes da Policia Militar".
A foto mostra um torcedor sendo preso, com as costas marcadas das pancadas que teria levado da PM. Ainda segundo Alberto, "o simples fato de conter um torcedor mais exaltado acabou causando agressões físicas no torcedor detido e a absurda utilização de spray de pimenta em funcionários do CSA e em crianças que precisaram de atendimento médico nas arquibancadas e no campo."
Inclusive, um desses funcionários foi o assessor de imprensa do CSA, jornalista Rodrigo Cortez, que falou na Rádio Gazeta - eu ouvi -, que foi atingido pelo famigerado spray de pimenta.
Pelo relato do Alberto e do Walter Luís, tudo teria começado com um torcedor mais exaltado que xingava o quarto árbitro José Cícero. Daí, ele solicitou ao policiamento a retirada do torcedor do local.
"A partir deste momento - conta Alberto em seu blog - , a PM deu um show de truculência e falta de preparo para lidar com situações de adversidade. O torcedor foi imobilizado, algemado e apresentava hematomas nas costas devido a força implementada pela polícia."
E mais: "Em uma sala, utilizada como ponto de apoio, foram vistas cenas de policiais pegando no pescoço do torcedor mesmo com ele sentando e algemado."
Bom, vou para por aqui, pois já me sinto enojada com tamanha truculência - não sei porque a mesma não é usada em bandidos de verdade que andam por aí assaltando e matando pessoas inocentes.
E como o Alberto falou, essa não é a primeira vez que vemos efeitos absurdos em torcedores, dirigentes, jogadores e membros da imprensa, praticados pela polícia. Lamentável!!!
É como diz a música do Titãs: "Polícia para quem precisa, para quem precisa de polícia!"

Nenhum comentário: