quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O CRB, o sócio e o boicote

Tudo começou com a convocação de um torcedor do CRB para que seja boicotado o projeto de sócios-torcedores do clube.
Em seu chamamento aos torcedores, ele (que assina como Galo do Nordeste, no fórum de discussões do site www.futebolalagoano.com) diz: "Convoco os torcedores esclarecidos para boicotar o sócio torcedor do CRB que não dá direito a voto, ou seja só serve pra colocar dinheiro no clube, o que o CRB precisa é aprovar no novo estatuto e incluir direito a voto pra todos os tipos de sócio".
A partir de então, o movimento ganhou força, quando vários outros torcedores aceitaram a tal ideia do boicote e se manifestaram favoráveis, inclusive com a campanha pelo twitter: #SemVotoSemSócio.
Muitas discussões surgiram em emissoras de rádio e no mesmo fórum do site. Inclusive, surgiu até a informação de que o presidente do CRB, Marcos Barbosa, não teria gostado nada da ideia e teria dito que iria acionar a Polícia Federal.
Bom, não posso afirmar se ele disse realmente isso, porque eu não ouvi. Mas a suposta declaração foi citada pelo meu amigo e torcedor do Galo Frederico Pinheiro, no fórum.
Ele falou: "Recebi uma ligação e fui informado que o presidente do CRB, Marcos Barbosa, falou que o boicote é um movimento de "cinco torcedores que querem ser conselheiros, mas não tem competência", e que acionaria a Polícia Federal caso o protesto se configurasse."
Agora eu pergunto: boicotar projeto de clube ou qualquer ação que o clube esteja promovendo é motivo de se chamar a PF?
Gostaria que alguém me respondesse, se possível, pois eu ainda não consegui entender o motivo de tanto exagero. Os torcedores não são livres? Não existe mais o livre arbítrio?
Ficam aí essas questões porque, realmente, eu fiquei curiosa para saber e não entendi ainda NADA.  

Um comentário:

Odilon Castro disse...

A PF só entra em crimes federais.
É por essas e outras que os ditos "grandes" do futebol alagoano estão na penúria, e não há luz no fim do túnel.
Quanto ao livre arbítrio que você menciona no seu Post, tá perfeito, é isso mesmo.
É aquela história: "Em terra de cego quem te um olho é Rei". Só pode ser isso.