quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Que Galo é esse? Que Azulão é esse?

Os dois clubes considerados maiores no futebol de Alagoas, CSA e CRB, estão afundando e, se não tomar cuidado e não mudar muita coisa em seus elencos, vão acabar brigando para não cair para a Segundona do Alagoano.
Coisa linda, para não dizer trágica e vergonhosa.
As duas lástimas estão bem pertinho da zona da degola - o CRB em sétimo lugar, com oito pontos; e o CSA com seis, na oitava posição. Eles só estão à frente do Santa Rita, com seis pontos (nono lugar) e Ipanema (lanterna do Alagoano), com apenas três pontos.
CSA e CRB unidos até nas derrotas, até nos vexmaes e decepções que proporcionam às respectivas torcidas. São como as gêmeas Ruth e Raquel, da novela Mulheres de Areia, iguais, unidas e que não podem viver uma sem a outra.
Aliás, por falar em não viver, deviam os dois morrerem abraçados.
Enquanto isso, os pobres torcedores é que sofrem, vão a campo na esperança de ver algum rendimento das equipes de coração, mas acabam saindo de lá decepcionados e frustrados com os vexames protagonizados por ambos.
Aí eu pergunto: "Que Galo é esse?!" e "Que Azulão é esse?!"
Alguém pode responder?
Com a palavra os presidentes de ambos: Jorge VI e Marcos Barbosa.

Um comentário:

Petrúcio Sá disse...

Meu receio é que chegue na última rodada ambos precisando ganhar para não serem rebaixados, e aí o pior pode acontecer, um empate derrrubando os dois times malas.