sexta-feira, 25 de março de 2011

Perfeito o comentário do Walter Luís

Texto extraído do Blog do Walter Luís, do site www.futebolalagoano.com
Achei o comentário dele muito bom e resolvi postá-lo aqui.
E que vocês tirem as suas próprias conclusões.
São coisas do futebol de Alagoas que, sinceramente, nem que eu viva por 100 anos, vou conseguir entender.

Vejamos:

Vergonha no Campeonato: CRB beneficiado

Por Walter Luis

Todos que fazem o futebol alagoano ficaram abismados com ofício enviado pelo Ipanema e aceito pela federação, Robério Malta, presidente do Ipanema pediu e a FAF aceitou a mudança de local do jogo Ipanema x CRB, saindo de Santana do Ipanema para Maceió. A princípio o Ipanema solicitou o estádio Rei Pelé, a federação alega que o Rei Pelé e Pajuçara são mandos do CRB e colocou o jogo no estádio do Corinthians, um absurdo, o Nelsão é em Maceió, na prática ouve a inversão de mando de campo, de Santana do Ipanema para Maceió, beneficiando o CRB e prejudicando os demais que lutam contra o rebaixamento (CSE, Santa Rita e CSA), inclusive o Santa Rita empatou em Santana e o CSA foi derrotado.
A direção do Ipanema alega que o campo não tem condições e poderia estragar mais o gramado (kkkk), um absurdo, o Ipanema brigou no inicio contra a FAF para jogar em Santana, no famoso poeirão. Os comentários nos meios esportivos dão conta que na verdade como é dono do mando de campo o interesse do Ipanema é financeiro, pois a renda será toda dele. Isso é que imaginamos também, nos bastidores falam outras coisas que preferimos nem mencionar aqui.
Nos últimos anos tivemos algumas mudanças de local sem beneficiar ninguém, Ipanema x CRB já jogaram em Coruripe, Igaci X Santa Rita atuaram no Nelsão, Capelense x CSA em Murici e ASA x Murici no Nelsão e outros exemplos mais, isso que ocorreu é uma afronta a honestidade que deveria guiar o nosso futebol. Mesmo que o regulamento dê brecha para este absurdo, caberia ao presidente Gustavo Feijó voltar atrás em seu ato o colocar o jogo em outra cidade, menos em Maceió.

Nenhum comentário: