segunda-feira, 14 de março de 2011

Ser pênalti ou não ser... eis a questão

Não vamos querer colocar a culpa na arbitragem pela desastrosa e vergonhosa campanha do CSA no Campeonato Alagoano. O time é ruim, é incompetente. Isso é fato!
Mas analisando direito, se a arbitragem não tivesse errado, o time poderia estar em outra situação. Ou até não. Não sabemos, pois incompetente do jeito que é - acumula dez derrotas na competição - poderia até estar nessa situação vexatória.
Porém, o fato é que o CSA, se perder, tem que ser por sua conta própria, por seu merecimento e porque não fez por onde conseguir as vitórias, e não por falhas da arbitragem.
Muito bem falou hoje, na Rádio Difusora, o amigo radialista e comentarista Sandro Barros, que o árbitro pode ser a pessoa humana mais correta do mundo, mas se errou em suas funções, tem que ser criticado e punido. Do contrário, se ele é a pior pessoa do mundo, mas faz correto o trabalho pelo qual recebe para fazê-lo, vai, sim, merecer elogios.
Sandro Barros disse que não tem que aliviar crítica nenhuma ao árbitro Francisco Carlos do Nascimento porque, segundo ele (Sandro), houve o pênalti não marcado, sábado, em favor do CSA, no jogo contra o Coruripe, o qual o CSA perdeu por 1x0. E da mesma forma aconteceu nos jogos contra o CSE e contra o Murici.
E agora, para piorar, vem também a reclamação do CRB, pelos mesmos motivos - erros de arbitragem - e que, segundo o presidente do Galo, Marcos Barbosa, em entrevista à Rádio Jornal, estaria havendo um complô, na Federação Alagoana de Futebol (FAF), para derrubar tanto CSA como CRB.
Se isso realmente estiver existindo, ele (Barbosa) que prove. E, se for verdade, é lamentável!
Mas agora só nos resta esperar pelos próximos acontecimentos, os próximos capítulos, para ver no que vai dar.

Nenhum comentário: