terça-feira, 14 de junho de 2011

Ninguém tinha pensado nisso

Ninguém tinha pensado nessa situação em relação ao CSA disputar a 2ª Divisão do Alagoano, com um time B, a convite da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Ouvindo hoje a resenha da Rádio Gazeta, o Rogério Costa tocou no assunto com o presidente do CSA, Jorge VI, mas ele não soube responder.
Lendo agora o Blog do Waldemir Rodrigues, também vi que ele tocou nesse mesmo assunto, quanto à legalidade da participação do time azulino nessa competição.
Eis o que o Waldemir escreveu:

Sem calendário para cumprir durante pelo menos oito meses do ano, sem estrutura para manter em razoável funcionamento o time profissional, o CSA tem um leão para enfrentar a cada dia. Hoje, o clube vai decidir se participará, como convidado da FAF, o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Interessante é que, segundo os órgãos de imprensa, o CSA participaria com seu time B, como se ele ainda dispusesse de um time A. Há uma questão jurídica a ser tratada: como já faz parte da Primeira Divisão, ele não disputaria o título. E aí? Os seus jogos seriam amistosos? Os pontos valerão para os seus adversários? Os idealizadores da manobra, com o claro objetivo de fazer crescerem as arrecadações, pensaram nisso? Não vejo como. Ou ele participa de verdade como um outro clube, talvez com a mesma sigla CSA, mas com outro nome, inclusive para disputar o título, ou vejo encrenca futura. Insisto que muito melhor seria “adotar” uma cidade do interior e lá montar a sua estrutura (?), mínima que seja, para movimentar e/ou revelar jogadores.

E agora? Bom, agora vamos ver no que isso vai dar. Com a palavra a Federação e o seu Departamento Jurídico.

Nenhum comentário: