quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sexto x Cardeal - parte III

O presidente do CSA, Jorge VI, enviou um e-mail a integreantes da imprensa, falando sobre o episódio entre ele e o radialista Eduardo Cardeal, na terça-feira, quando os dois bateram boca, ao vivo, na Rádio Correio AM.

Vejamos o que Sexto escreveu:

Agradeço a contribuição, pois desta forma as coisas ficam mais claras. Quem se der ao trabalho de ouvir aos (sic) áudios perceberá que a pauta do Cardeal é apenas para desgastar e nos jogar contra as pessoas, faltando com respeito e desprezando o código de ética dos radialistas. Adianto que estou preparado para críticas fundamentadas na verdade.
O Eduardo com os seus patrões nunca aceitaram que essa diretoria formada por torcedores comuns assumissem o CSA. Para ele não temos o perfil pois precisa ser endinheirado e que deixe as contas para outras gestões pagar. Também pelo simples fato dele (sic) ter lado, pelos motivos que denunciei. Um radialista não pode ser parcial da forma como ele é ao longo do nosso mandato, há meses, o citado radialista se especializou em espalhar a cizânia, distorcer fatos e espalhar boatos nocivos ao nosso Clube. Fala por “ouvi dizer” ou “alguém me disse” sem checar fontes e fatos. Faz o papel de fofoqueiro aculturado, exalando ódio ao nosso trabalho pelo simples fato de sonhar em ver no comando marujo aqueles que prejudicaram e afundaram o azulão, desde que o mesmo se locuplete sem se importar com a nossa imensa torcida e nem com o futuro do Clube.
Repito: ao longo de meses a fio fomos chacoteados, injustiçados e vítimas de todo o tipo de boato dissimilado pelo citado. Poucos aguentariam…enquanto isso estamos trabalhando muito e sério para reconstruir o que destruíram. Com muito suor, sorrisos e lágrimas. Esclareço que hoje foi a gota d’água: o desequilibrado Cardeal lançou a minha candidatura a vereador, sem a minha decisão, sem a minha permissão e ainda fez campanha contra…afirmou que estou no CSA em busca de mídia e outras asneiras – ora, fui vereador três vezes e assumi um mandato de federal sem participar do CSA…afirmou também que quando fui vereador nada fiz e que sou desgastado no bairro que nasci.
Se tudo isso verdade fosse, será que seria assunto de um programa sobre futebol? perceberam como o “boca de aluguel” tenta a todo custo me prejudicar? usando de forma covarde um microfone, diariamente, demonstrando uma inveja incalculável e um despreparo gigantesco para dar seqüência (sic) a uma frustrada carreira de radialista.
Pergunto: será que membros da imprensa tudo podem? Denegrir, caluniar, injustiçar. E nós, alvos, termos que baixar a cabeça para o “terceiro poder” como bons cabritos, sem berrar?
Talvez a negativa de não ter aceitado convite do Eduardo Cardeal para investir em um suposto blog, ser seu sócio, tenha acirrado ainda mais a sua raiva. Até por que (sic) para ser responsável por um blog a primeira a premissa é saber ler e escrever. No mínimo!
Para encerrar: só fui a Rádio por que (sic) o mesmo falou o que quis e me cortou pelo telefone. Estava nas imediações da Rádio Correio. Bati na porta (sic), fui atendido e me dirigi ao estúdio. Lá o covarde amarelou achando que seria outro tipo de retaliação. Só queria falar e esclarecer.
Atenção: percebam que no primeiro áudio, lá apelo meio, o AMARELÃO ao perceber que eu estava ao telefone para entrar no ar, começou a mudar de assunto e começou a elogiar a diretoria, etc, etc.
Um abraço,
Jorge VI

Nenhum comentário: