terça-feira, 14 de abril de 2015

FAF proíbe torcidas organizadas nos estádios











(Com Ascom FAF)

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio do Ato nº 17/2015, proibiu o acesso de todas as torcidas organizadas nos estádios alagoanos, até que seja realizada uma reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-AL), Tutmés Airan de Albuquerque Melo. 
O objetivo desse encontro é definir medidas de segurança aos torcedores alagoanos nos estádios. Os detalhes desta reunião ainda serão definidos.
Sendo assim, até que uma medida seja tomada após esse encontro, todas as torcidas organizadas estão proibidas de ter acesso aos estádios. Elas também não poderão circular nas aglomerações das praças esportivas, antes, durante e após os jogos. E fica proibida, ainda a utilização de indumentárias e objetos que identifiquem as facções, como por exemplo, faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, entre outros materiais.
Na semana passada após o clássico de domingo (5), entre CRB e CSA, no Rei Pelé, vários problemas foram registrados entre torcedores e policiais militares. Houve confusão, antes, durante a após o jogo.
Por causa disso, o Ministério Público Estadual pediu a suspensão das atividades das torcidas organizadas Mancha Azul (CSA) e Comando Alvirrubro (CRB), que ficaram proibidas de irem aos jogos no Rei Pelé. No segundo Clássico das Multidões, no dia 8 deste mês (quarta-feira passada) as duas torcidas já não puderam ir ao estádio. 
Desta vez, com essa determinação da FAF, a proibição vale para todas as praças esportivas do Estado.

(Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário: