sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Minha oração de agradecimento

Senhor Deus,
dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã,
o passado e o futuro.

Ao acabar mais um dia,
quero Te dizer obrigado
por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor,
pelas flores, pelo ar e pelo sol,
pela alegria e pela dor,
pelo o que foi possível
e pelo o que não foi.

Ofereço-Te tudo o que fiz,
o trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram
pelas minhas mãos
e o que com elas pude construir.
Apresento-Te
as pessoas amigas, as amizades novas
e os antigos amores.

Os que estão perto de mim
e aqueles que pude ajudar,
as com quem compartilhei
a vida, o trabalho,
a dor e a alegria.

Mas também, Senhor,
hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido,
pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil
e o amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias
e pelo trabalho mal feito,
perdão por, às vezes, viver sem entusiasmo.

Também pela oração
que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar-Te,
por todos meus olvidos,
descuidos e silêncios,
novamente Te peço perdão.

Que os próximos dias
sejam sempre abençoados.

Paro a minha vida
diante do calendário
e te apresento meus dias,
que somente Tu sabes
se chegarei a vivê-los.

Hoje, Te peço para mim,
meus parentes e amigos,
e para aqueles que estiverem
por aqui passando,
a paz e a alegria,
a fortaleza e a prudência,
a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia
com otimismo e bondade,
levando a toda parte
um coração cheio de
compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos
a toda falsidade
e meus lábios
a palavras mentirosas,
egoístas ou que magoem.
Abre sim,
meu ser a tudo o que é bom.

Que meu espírito seja repleto
somente de bênçãos
para que as derrame
por onde passar.
Senhor,
a todos que lerem
esta mensagem,
enche-os de Sabedoria,
Paz e Amor.

E que nossa amizade
dure para sempre em
nossos corações.
Enche-me, também,
de bondade e alegria
para que todas as pessoas
que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim
um pouquinho de Ti.

Dá-nos sempre dias felizes,
e ensina-nos a repartir felicidade.

Assim seja!!!!

Nenhum comentário: