terça-feira, 11 de novembro de 2014

FAF divulga tabela e regulamento do Alagoano 2015

O Campeonato Alagoano de 1ª Divisão de 2015 terá início no dia 18 de janeiro, segundo tabela e regulamento divulgados nesta terça-feira pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Por estarem disputando a Copa do Nordeste, o Coruripe e o CRB, campeão e vice estaduais de 2014, respectivamente, entrarão no Alagoano somente na Copa Maceió (2º turno).
A Copa Alagoas (1º turno) será disputada de 18 de janeiro até 1º de março, conforme previsão da FAF para o encerramento desse 1º turno.
Ainda de acordo com o Departamento Técnico da Federação, a data da primeira partida da final da Copa Alagoas (1º turno) poderá sofrer alteração, pois a CBF poderá reservar o dia 25 de fevereiro para jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2015. 
No próximo dia 18, será realizada a reunião do Conselho Arbitral, com os representantes dos clubes, para discutir assuntos relacionados ao Alagoano. Os detalhes desse encontro ainda serão divulgados pela entidade.
Vão disputar o Campeonato Alagoano 2015 dez clubes: ASA, Coruripe, CEO, CSA, CRB, CSE, Ipanema (que garantiu a vaga por ser um dos finalistas da 2ª Divisão 2014), Murici, Santa Rita e mais o décimo clube, que ainda será definido, por causa do imbróglio envolvendo o União Desportiva.
Como se sabe, o União foi eliminado da 2ª Divisão, competição que está em sua fase final, pelo Tribunal de Justiça Desportiva  (TJD-AL), por ter inscrito em seu elenco, jogadores veteranos - com idades acima de 40 anos - entre eles, dois funcionários da própria FAF.
Com isso, a Segundona do Estadual está paralisada, até que haja o julgamento pelo STJD, já que o clube recorreu da punição aplicada pelo Pleno do TJD-AL, na última segunda-feira.
Na primeira rodada da Copa Alagoas (1º turno), os jogos são os seguintes: Ipanema x CSA, Murici x CSE, Santa Rita x Equipe a definir, e ASA x CEO, todos às 16 horas.

Nenhum comentário: