quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Adeus, doutor Bastinhos!


Com Gazetaweb.com

O ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Sebastião Bastos, o Bastinhos, faleceu na noite dessa segunda-feira (26), no Hospital Memorial São José, em Recife-PE, onde estava internado desde o início deste mês, em decorrência de uma pneumonia.
Alagoano, Bastinhos era jornalista e advogado, tendo sido ainda ex-vereador por Maceió, além de nomeado interventor da FAF, em virtude de polêmica envolvendo a eleição para a presidência da entidade, com Gustavo Feijó (eleito) e Raimundo Tavares como concorrentes.
O sepultamento está marcado para as 11 horas desta quarta (28), no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, também em Maceió. O velório de Bastinhos está sendo realizado no Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa, no Rei Pelé. O corpo chegou à tarde, trazido do Recife. 

Hoje à tarde eu estive no velório, para fazer a matéria para a Gazeta de Alagoas, sobre o falecimento dele. Familiares, amigos e desportistas compareceram ao velório, como o ex-presidente da FAF Raimundo Tavares, o atual presidente, Gustavo Feijó, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), Jorge Moraes, o desembargador aposentado Antônio Sapucaia, entre outros que devem ter comparecido ao longo de toda a tarde/noite.
Lembro-me do doutor Bastinhos quando eu cheguei à FAF e ele ainda era o presidente, assim que ingressei na crônica esportiva, trabalhando na Rádio Progresso, em 1995, com Jurandir Costa. 
Pessoa calma e que sempre tratou todos muito bem, ele ia muito lá na Gazeta, levar seus artigos para serem publicados, e sempre me cumprimentava com tamanha educação e cordialidade. Enfim, Alagoas perde um grande desportista. Descanse me Paz, doutor Bastinhos!

Nenhum comentário: