sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CRB x CSA: que clima, hein?!

E está chegando a hora da abertura do Campeonato Alagoano 2012. E também a hora do Clássico das Multidões - CRB x CSA - o verdadeiro clássico do futebol de Alagoas!
Será neste sábado, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé. Também teremos ASA x CEO neste mesmo dia, em Arapiraca.
Mas vamos falar do clássico. O clássico que tem tudo para ser um grande jogo, apesar de os dirigentes não se importarem muito com isso.
É que nas últimas semanas o que temos lido e escutado na imprensa são acusações, denúncias, disse-me-disse, xingamentos, fofoquinhas, leva-e-traz e muito amadorismo por parte dos dirigentes dos dois clubes. Ops!!! Dos dirigentes não! Perdoem-me, pois não são todos os dirigentes que estão fazendo parte desse ringue. São apenas os presidentes das duas equipes (Jorge VI e Marcos Barbosa) que estão se digladiando nas emissoras de rádio, querendo ter mais destaque do que os artistas da bola - os jogadores! Lamentável!
O que mais me impressiona é que eles, ao invés de darem bom exemplo, ficam com briguinhas, inflamando ainda mais as suas respectivas torcidas, que já vivem brigando e por causa de tanta confusão no extracampo podem chegar ao estádio - até antes mesmo de chegar lá - e já provocar algum ato de violência.
Realmente, vejo com muita preocupação tudo isso, todo esse clima que foi criado antes do jogo.
Que Deus tenha misericórdia e abençoe todo mundo que comparecer ao estádio - e quem estiver de fora também, nas ruas, nos pontos de ônibus, dentro dos coletivos e que nada tem a ver com essa arenga de CRB e CSA, de seus dois presidentes que parecem mais dois meninos amarelos de colégio que ficam brigando o tempo todo na hora do recreio!

Nenhum comentário: