domingo, 29 de janeiro de 2012

Eninho: "O maior desafio da minha vida"

Matéria com Eninho, filho do técnico Enio Oliveira, que foi publicada na edição deste domingo da Gazeta de Alagoas


"O maior desafio da minha vida"


Divulgação
Meia Eninho conversa com a Gazeta sobre a carreira e a sua futura naturalização


Por Fernanda Medeiros


Foi o técnico da seleção da Coreia do Sul, Cho Kang Hee, quem demonstrou o interesse de contar com o meia Eninho naquele selecionado. E foi a partir daí que nasceu no jogador a vontade de disputar uma Copa do Mundo defendendo as cores do país onde joga atualmente. E por que não?
Diante desse desejo, Eninho, que joga no Jeonbuk – time da 1ª Divisão da Coreia do Sul, tendo se sagrado bicampeão coreano em 2011 –, pretende se naturalizar e disputar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada na sua terra natal, o Brasil.
“Ele (Hee) foi o meu treinador durante três anos no Jeonbuk e, na primeira entrevista dele, assim que assumiu o cargo, falou que gostaria de contar comigo na seleção”, afirmou Eninho, em entrevista à Gazeta, direto de Itu-SP, onde o Joenbuk faz a pré-temporada.
Eninho revelou que após o treinador dar várias entrevistas falando sobre isso, é bem possível a convocação dele para o selecionado coreano. “Eu acho que se cogita, sim, essa possibilidade de eu jogar na seleção. E com a naturalização, eu jogando pelo Jeonbuk, vou abrir mais uma vaga para estrangeiros, já que só são três por cada time”, lembrou.

Eninho deseja encerrar carreira em Alagoas

Caso dispute a Copa de 2014, Eninho disse que não sabe se será a última em sua carreira nem se vai pendurar as chuteiras. “Isso vai depender de como vou estar até lá. Este ano completo 31 anos, eu me cuido bastante, mas só o tempo dirá. No momento, penso em encerrar a carreira em Alagoas, mas tenho muito tempo para pensar nessa possibilidade”, frisou.
Ele começou a carreira no Dalmo Peixoto/Agrimaq, time amador em Alagoas. Como profissional, defendeu clubes como Grêmio-RS, Portuguesa-SP, Guarani-SP, Murici, CRB e Coruripe, esses três de Alagoas. Mas foi quando jogava no futebol alagoano que Eninho se destacou e acabou sendo negociado para o futebol coreano.
“Minha passagem pelos clubes de Alagoas foi excelente porque eu cresci profissionalmente e na vida pessoal. Eu saí de casa com 15 para 16 anos e voltei para jogar e morar de novo com a minha família, já com 25 anos. Então, ficar perto dos meus familiares foi muito bom”.



Leia  mais na versão impressa da Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário: