sábado, 11 de maio de 2013

CSA sofre "apagão" e cai de quatro

O CSA sofreu um apagão no segundo tempo do Clássico das Multidões deste sábado, com o CRB, e acabou perdendo por 4x2, no Estádio Rei Pelé. A partida foi a primeira das finais do Campeonato Alagoano.
Com esse resultado, o CRB joga por empate no jogo de volta, dia 19. Se o CSA vencer no tempo normal, haverá a prorrogação. Se der empate na prorrogação, ocorrerá a cobrança de pênaltis.
No primeiro tempo do clássico deste sábado, o CSA até que jogou bem. O Galo abriu o placar com Schwenck (9min) e o Azulão empatou com Alex Henrique (21min). E a etapa inicial terminou no 1x1.
No segundo tempo, o CSA voltou dos vestiários mas lá mesmo esqueceu o futebol. Resultado: deu vexame - o que não é mais novidade - e decepcionou a sua torcida, pois o CRB fez três gols sem dó nem piedade - aos 18' (Schwenck), aos 22' (Everton Luiz) e aos 32' (Walter Minhoca), chegando a construir um placar de 4x1. O CSA diminuiu com Diego Clementino, aos 37min. Final: 4x2 para o Galo.
Como detalhe: a arbitragem, de fora e do quadro da Fifa, não comprometeu em nada o jogo. Pelo menos que eu tenha tomado conhecimento, ninguém reclamou. Foi muito bem! E foi uma decisão acertada do CSA de pedir árbitros de fora.
Agora outra coisa: como perde gols o CSA, hein?? É muita incompetência!!!
E vocês notaram que tem jogador azulino que se acha craque, que se acha "o cara" e fica se dando ao luxo de dar toquinho pra trás na bola - de calcanhar, a la Sócrates - e acaba perdendo as boas chances?
E tem aquele tipo que fica fazendo malabarismos - vira pra lá, vira pra cá, roda, gira, só falta ficar de cabeça para baixo em campo - e não manda a bola para o companheiro que está melhor colocado?
E aquele outro que manda a bola sem enxergar para quem tá mandando e ela acaba nos pés do adversário?
E quem viu o Everaldo jogar? Alguém viu? Ele entrou em campo?
Eu só digo mais uma coisinha: essa derrota - de quatro - serviu para tirar o catarro dos peitos de muita gente do CSA que achava que o time - e pior que ainda acha - é um verdadeiro Barcelona ou Real Madrid. Tudo bem que não é dos piores, mas é preciso botar o pé no chão e cair na real, né, gente? Faça-me o favor!
Falando agora das torcidas, como é maravilhoso assistir ao Clássico das Multidões, hein? É contagiante! Uma torcida grita de um lado, a outra responde do outro e vice-versa. É simplesmente o máximo! #ADORO

Nenhum comentário: