sábado, 11 de maio de 2013

O Dia das Mães está chegando

E o Dia das Mães vem chegando. Se aproxima. Eu não tenho mais minha mãe. Ela já está morando no céu há nove anos.
Sabe, às vezes sinto-me perdida neste mundo. Sinto falta dela. A pessoa tem que se conformar, se acostumar com a ausência, mas a verdade é que o "sentir falta" não passa nunca. É como se faltasse um pedaço de mim.
Por isso não gosto dessa data. É tudo estranho. Eu vejo as pessoas comemorando, comprando presentes, almoços, jantares, festas, flores... E eu fico longe de tudo isso, me sinto "um peixe fora d'água" em meio a tanta comemoração, a tanta folia que tem espalhada por aí.
Mas o fato é que esses momentos já não existem mais para mim. É tudo passado. Ficou lá atrás, no ano de 2003. Então, eu digo o seguinte: quem tiver ainda a sua mãe aproveite bastante, curta bem todos os momentos com ela. Eu não curti muito com a minha mãe. Poderia ter aproveitado mais. Digo isso referindo-me aos dois lados - eu com ela e ela comigo. Não tivemos tempo. Não a tenho mais, nem tenho também o meu pai. Sou órfã.
Desde que ela morreu - e meu pai também - a minha vida tem sido assim: Eu e Deus apenas. E é isso. Vamos para a vida, vamos seguir sozinhos, em frente, por mais que seja difícil, pois muita coisa ainda precisa ser feita neste mundo!

Nenhum comentário: