quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Alto executivo da NBA elogia o CSA" - blog da Bleine Oliveira

Essa eu não podia deixar de postar. Retirei, com a devida autorização da mesma, do blog de minha amiga querida jornalista Bleine Oliveira, minha companheira de trabalho na Gazeta de Alagoas. E olhem o que ela colocou ao final da postagem. rsrsrsrs

Vejamos:

Alto executivo da NBA elogia o CSA
(Blog da Bleine Oliveira) - site Gazetaweb.com

Aos 36 anos, o economista Arnon de Mello Neto é responsável pela chegada ao Brasil da Liga Americana de Basquete, a poderosa NBA.
Diretor do escritório no Brasil, é dele a gestão da partida que traz pela primeira vez ao País dois supertimes do basquete mundial.
O Chicago Bulls e o Washington Wizards se enfrentam no Rio de Janeiro, em outubro próximo.
Ao ser entrevistado sobre sua experiência na administração de eventos esportivos, depois de atuar por 10 anos como executivo de instituições financeiras nos Estados Unidos, Arnon fez referência carinhosa ao CSA, time que dirigiu entre 2000 e 2002.
Destaco trechos da entrevista do portal terra.com, em que Arnon fala do CSA:
“Futebol é complicado no Brasil. Não sei se voltaria. Tenho uma paixão grande pelo CSA, mas é complicado. Hoje trabalhando na NBA eu vejo isso, a comparação de uma liga profissional para uma que não é, começando pelo time e passando por toda a estrutura da liga. Dou sempre o exemplo de que a NBA representa os 30 times. Eles são os donos dela. Dentro da quadra, se mata ou se morre, mas fora da quadra eles trabalham juntos.
A gente quer mostrar aqui no Brasil como tudo isso funciona. Estou muito mais contente em participar de uma liga que faz mais sentido do que do futebol brasileiro que ainda está engatinhando bastante. Mas a gente conseguiu chegar, fomos vice-campeões da Copa Conmebol, foi uma experiência interessante para um jovem”.
A positiva referência ao CSA vem de um executivo que é Mestre em políticas públicas pela Universidade de Harvard e tem um MBA no Massachussets Institute of Technology (MIT), duas conceituadas instituições dos Estados Unidos.
Azulinos, vibrem com um gesto de afeto de um profissional com invejável currículo!

Post dedicado à minha querida amiga jornalista, e azulina, Fernanda Medeiros!

ADOREI a lembrança, Bleine querida! 

Nenhum comentário: