sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O CSA e a famigerada multa de R$ 6 mil

Conversei nesta quinta-feira com o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), Osvaldo Júnior, para saber sobre a multa de R$ 6 mil que o CSA levou como punição por não ter pago as despesas do jogo com o Corinthians, realizado ainda no mês de março, pelo Alagoano. Acho que vocês lembram dessa história.
Pois bem. Até a noite desta quinta, segundo Osvaldo Júnior, ele ainda não tinha recebido o boleto comprovando o pagamento da mesma, para que o mesmo seja anexado ao processo.
O CSA foi julgado pelo tribunal, recorreu e a multa foi mantida. O vice-jurídico do clube, Ricardo Omena, pediu um prazo de 15 dias para o clube pagar. Foi dado. O prazo era até 17 de agosto. Não foi pago. Outro boleto foi gerado em outra data, com mais cinco dias para pagamento - isso é uma coisa que ocorre automaticamente quando se emite novo boleto. Aí o prazo passou para 25 de agosto, ou seja, domingo que vem.
Mas até esta quinta-feira, segundo o secretário do TJD, nada de pagamento. Se passar novamente o prazo, outro boleto for gerado, vai ser com nova data - mais cinco dias de prazo. Só que, o Osvaldo Júnior falou que o CSA já está fora do prazo, que já foi expirado, e mesmo que pague a dívida, deverá ir a julgamento, nos próximos dias.
Sinceramente, tem certas coisas que eu não entendo no CSA. Se é pra pagar, por que não pagam logo essa porcaria de débito? Daqui a pouco a coisa vai ficar mais complicada e o clube poderá até ser punido com outra multa. E para quem já está na pindaíba, sem dinheiro, isso não será nada agradável.

Nenhum comentário: