sábado, 28 de setembro de 2013

CSA: jogados às traças, troféus serão restaurados

É cada presepada que eu vejo naquele CSA, viu?! É cada coisa que a gente fica sabendo que até Deus duvida!
Esta semana foi divulgado na imprensa que vários troféus conquistados pelo clube estavam lá no Mutange, por trás da concentração, jogados às traças, abandonados, em meio à lama, sujos, todos ficando enferrujados.
Quem descobriu essa situação lamentável foi o vice-presidente administrativo do Azulão, Milton Pereira. Ele prontamente pegou as peças - ao todo, segundo ele, foram 39 - e recolheu. Vai tentar recuperar. Um desses troféus, Milton Pereira já conseguiu restaurar. Trata-se de um troféu de um torneio início Chevrolet que o CSA participou, datado de 1928. Uma relíquia! 
Pois bem, foi restaurado por um profissional de nome Fernando, que trabalha com restauração de peças, imagens do Teatro Deodoro e de diversas igrejas em Alagoas. Por ser azulino, Milton Pereira disse que Fernando fez esse trabalho a custo zero. 
Os demais troféus, Milton me disse que o restaurador vai avaliar e dizer quais poderão ser recuperados e também o valor do trabalho. Depois disso, o dirigente azulino disse que vai reformar a Sala de Troféus do Mutange. A intenção dele é colocar as peças todas dispostas em uma vitrine.
Acredito que ficará muito bonito. 
E eu espero mesmo que isso seja feito e que daqui por diante quem passar pelo CSA tenha mais respeito e cuidado com o material que representa as conquistas obtidas pelo clube em seus cem anos de glórias.

Nenhum comentário: