sábado, 7 de setembro de 2013

CSA: um século de glórias! Feliz Aniversário!

Há cem anos, no dia 7 de setembro de 1913, era fundado o Centro Sportivo Alagoano, o CSA, o Azulão do Mutange, clube de maior torcida em Alagoas - apesar de algumas pesquisas e pessoas quererem insistir em mostrar que a verdade "não é bem assim" - e detentor do maior número de títulos no Campeonato Alagoano: são 37 na 1ª Divisão e dois na Segundona. Além disso, o CSA foi vice-campeão da Taça de Prata (hoje Série B do Brasileiro) por três vezes e sagrou-se vice também na Copa Conmebol.
Hoje haverá uma grande festa de azulinos. Será um verdadeiro reencontro, no Mutange, com uma programação que consta de culto ecumênico, jogo de master, de rugby, apresentações musicais - Eliezer Setton e banda Mô Fio - e muitas atividades para as crianças. Também será realizada a posse da nova diretoria, aclamada no último dia 30, tendo à frente o presidente Jurandy Torres.
Depois de muitos vexames nesta temporada, justamente no ano de seu Centenário, quando não conseguiu se sair bem no futebol, sobretudo no Alagoano - foi vice-campeão - e no Brasileiro da Série D - foi eliminado ainda na primeira fase e como lanterna do grupo (apenas quatro pontos conquistados) -, a torcida espera melhores dias para o clube que vive um momento complicado também nas finanças.
O presidente Jurady Torres e seus vice-presidentes prometem resgatar o Azulão, bem como a autoestima e a confiança da torcida. Segundo ele, "uma nova página será escrita no CSA" e o lema União e Força também será resgatado, honrado.
Enfim, todos os azulinos esperam que as mazelas que acometeram o Azulão do Mutange nos últimos anos fiquem para trás e que a partir de agora o CSA volte a ser o clube grande que sempre foi, seja respeitado, seja comandado com transparência, com amor, com seriedade e dedicação. É isso que toda a nação azulina espera e merece, depois de viver longos dias com tanto sofrimento.
Feliz Aniversário, CSA! Parabéns!!!!

Nenhum comentário: