quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CSA goleia CRB por 5x2 e é bicampeão no Sub-20

Em um jogo eletrizante, o CSA goleou o CRB, por 5 a 2, e sagrou-se bicampeão alagoano da categoria Sub-20. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, com os portões fechados aos torcedores dos dois clubes, por determinação da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Tal decisão foi tomada por causa da confusão no primeiro jogo da decisão, quarta-feira passada, envolvendo torcedores de Mancha Azul e Comando Alvirrubro. Inclusive, por causa dessa medida, a sede da FAF amanheceu pichada nesta quarta-feira, com dizeres do tipo: "Fora ditador!", referindo-se ao presidente da entidade, Gustavo Feijó, responsável pelo ato administrativo que determinou a realização do jogo com portões fechados.
Assim, apenas cerca de cem pessoas puderam assistir à partida, mediante convites que foram entregues pela FAF às diretorias dos dois clubes.
Falando sobre o jogo, os gols do Azulão foram assinalados por Pedrinho (2x), Cassiano, Wilson e Arthur, este artilheiro da competição, com 13 gols. Já o Galo, que chegou a encostar no marcador quando o CSA vencia por 3x0, diminuindo para 3x2, assinalou com Alef e Clinsman. E o CRB ainda perdeu um pênalti, cobrado por Lucas, que o goleiro Batinga fez a defesa. Desta forma, o placar final ficou mesmo nos 5x2 para os azulinos.
Ao final da partida, os jogadores do Azulão comemoraram a valer. Eles receberam o troféu Jurandir Costa, radialista falecido há dois meses. Quem entregou a taça ao capitão do time azulino foram os filhos do Jura - Rogério Costa (da Rádio Gazeta) e Fernando Melo (Rádio Jovem Pan).
Quanto ao vice-campeão CRB, recebeu o troféu Francisco Carlos do nascimento, o Chicão, árbitro da Fifa, que fez a entrega ao capitão do time regatiano.
Grande homenagem a Jurandir Costa! E o troféu tinha que ir mesmo para o CSA. Quis assim o destino que fosse para o clube do coração do velho amigo, querido e saudoso Jurandir Costa!
Parabéns à família do Jura! Parabéns à FAF que fez essa bela homenagem a ele! E parabéns ao CSA, por essa conquista, a segunda no ano do seu centenário, pois a primeira foi o Campeonato do Nordeste, também da categoria sub-20.

Nenhum comentário: