terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sub-20 de portões fechados é um absurdo!

E eis que a segunda partida entre CRB e CSA, válida pelo Alagoano Sub-20, na próxima quarta-feira, será realizada no Rei Pelé com os portões fechados. Acredite se quiser! Um jogo de futebol amador, onde aparentemente não existe muito apelo de público, vai ser visto apenas por cerca de 100 pessoas que fazem parte da diretoria dos dois clubes e que receberão os convites da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
E foi a própria FAF, por meio de seu presidente, Gustavo Feijó, que determinou essa medida, ao baixar um ato administrativo, na tarde desta segunda-feira. O motivo? A briga generalizada de integrantes das duas torcidas - Mancha Azul (CSA) e Comando Alvirrubro (CRB) - no primeiro jogo, realizado na quarta-feira passada, válido pela decisão do título da competição.
Realmente, é lamentável isso! É assinar um atestado de pura incompetência, em relação ao controle dos vândalos que vão aos estádios para brigar, bater, fazer arruaça. A PM não dá conta, quando elabora esquemas de segurança, sempre há falhas e as brigas nunca acabam. A FAF também não dá conta, nem muito menos os clubes, que muitas vezes apoiam as torcidas organizadas. Sabemos que não são todos os integrantes dessas torcidas que tumultuam e praticam atos de vandalismo. E por isso mesmo acho injusta essa medida adotada pela FAF, pois como diz o ditado: "o justo (torcedor de bem) paga pelo pecador (os maloqueiros). 
Será que é tão difícil assim se fazer um esquema de segurança bem elaborado que funcione em um estádio de futebol para uma partida - pasmem! - de um campeonato amador???
Se não têm capacidade de fazer isso, como será, então, que vai ser no Campeonato Alagoano de 2014, pela categoria profissional??? Vamos ter, novamente, portões fechados? E o torcedor de família, decente, aquele que quer apenas curtir o jogo de seu time do coração, como fica? Impedido de ir aos jogos?
Sinceramente, como diz o jornalista Bóris Casoy: Isso é uma vergonha!

Nenhum comentário: