sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Eu e meu caderninho no jogo-treino do CSA

Para me despedir do CSA neste ano, já que estou de férias, fui a Marechal Deodoro, na quarta-feira, acompanhar o jogo-treino
do Azulão contra o Real Deodorense, para fazer matéria para a Gazeta de Alagoas. Aproveitei para querer saber TUDO do técnico Oliveira Canindé sobre o time azulino. E o Ailton Cruz, repórter fotográfico da Gazeta, que foi comigo, registrou o momento em que eu falava com o Canindé. Olha só o caderninho como está todo rabiscado, cheio de informações e rasuras.
E por falar nisso, no decorrer do jogo, eu querendo anotar os jogadores que entraram na partida no segundo tempo. Eu sem conhecer quase nenhum deles ainda. Perguntava a um e a outro dirigente, torcedor... Um dizia: "Fulano entrou no lugar de sicrano". E eu ia anotando. Aí outro dizia: "Não, Fernandinha, fulano não entrou no lugar de sicrano não, porque o sicrano ainda está em campo". E lá vai eu riscar o que eu tinha anotado. E isso aconteceu várias vezes. E minhas anotações todas rasuradas. Coisa que eu odeio!
O técnico Oliveira Canindé estava láaaaaaaaaaaaaaaa do outro lado do campo, bem como o Marquinhos Mossoró (gerente de futebol) - eles saberiam com certeza as substituições. Mas estava um calor infernal, eu com uma sede danada, não tive coragem de sair de onde eu estava - muito bem sentada e na sombra - para ir até onde eles estavam. Fiquei quieta no meu canto.
A essa altura, o meu bloco de anotações já estava todo rasurado, porque como vocês sabem em jogo-treino, em amistoso, as substituições de jogadores são muitas. Muda-se, geralmente, o time todo. Então, esperei a partida terminar e quando o treinador veio se aproximando, eu fui até ele e chamei. Cumprimentei-o e ele, sempre muito simpático, me atendeu e passou as substituições todas - do goleiro à dupla de atacantes! E até com a numeração!
E o meu caderninho, que já estava uma bagunça, ficou mais ainda porque eu tive que riscar a escalação e as substituições anteriores que eu tinha anotado. Mas que eu consegui anotar as duas escalações (do 1º e do 2º tempo), ah, isso eu consegui! E muitas outras informações também. Isso é o que mais importa. Então, valeram a pena as rasuras.

Nenhum comentário: