quinta-feira, 3 de abril de 2014

Copa do Brasil = Copa da Bagunça

Retirado, com a devida autorização do autor, do blog do meu amigo, companheiro de Gazeta (OAM) e ídolo na crônica esportiva de Alagoas Waldemir Rodrigues. Adorei e por isso estou compartilhando aqui no meu blog. 
É realmente o que eu também penso sobre essa famigerada Copa do Brasil, que só serve para encher os cofres dos clubes, muitos deles sem expressão ou estrutura alguma, em troca de votos para o mandatário mór da CBF. 
Vale a pena dar uma conferida no texto.

"Copa de bagunça para garantir eleição"


Todo mundo sabe que as cotas pagas por participação na Copa do Brasil são generosas. Ainda que faça só um jogo, sem sair de sua cidade, um time consegue receber em dinheiro uma quantia que supera às vezes todas as suas arrecadações líquidas em todo um campeonato estadual.
Crescendo para 80 – e mais os que vem da Libertadores – o número de participantes, a CBF consegue contentar todas as federações estaduais (vide o caso de Alagoas que consegue ter quatro de seus clubes participando da competição). Mas, como em todo o caso em que alguém ganha, tem quem saia perdendo e nesse caso é o próprio futebol.
Os clubes se iludem com os $$ que recebem e entram em uma Copa por demais bagunçada pela falta de estrutura aérea do país capaz de atender toda a demanda e também pela ausência completa de planejamento por parte de equipes que se metem em disputar simultaneamente duas competições quando muito mal conseguem participar de uma.
O resultado é este que estamos assistindo: jogos adiados, retardados, transferidos, mexendo também com os campeonatos estaduais que são disputados paralelamente.
O pior? Todos muito satisfeitos, achando que estão fazendo o melhor negócio do Mundo, quando na verdade estão envolvidos na negociata de votos para eleger a nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol.


Conclusão: CBF, futebol brasileiro = verdadeira BAGUNÇA!!!

Nenhum comentário: