terça-feira, 29 de abril de 2014

CRB vence no TJD e volta ao Sub-20

O CRB venceu no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, quando os auditores decidiram pela punição do Murici, no processo referente à denúncia feita pelo CRB de que o Alviverde teria escalado o jogador Dival para atuar em dois jogos no intervalo inferior a 24 horas, descumprindo o artigo 25, parágrafo II, do Regulamento Geral das Competições. Os dois jogos foram válidos pela semifinal do Alagoano Sub-20 e pelo campeonato profissional.
Com esse pedido de liminar impetrado pelo CRB e acatado pelo TJD-AL, a competição foi paralisada. Aguardava-se apenas o resultado do julgamento desta noite, em que o Alvirrubro foi favorecido. Com isso, o Galo ganha o direito de voltar à competição em que havia sido eliminado. 
Além da desclassificação do campeonato, o Murici terá que pagar uma multa de R$ 5 mil, mas poderá recorrer ao STJD, tendo o prazo de até sexta-feira (2) para fazê-lo. Enquanto isso, a FAF aguardará se o Murici recorrerá ou não, para anunciar o reinício do Sub-20.
Como detalhe, haviam se classificado nesta competição: CSA, Sete de Setembro, São Domingos e Murici. Agora, o CRB entra no lugar do time Alviverde.

Nenhum comentário: