quarta-feira, 7 de maio de 2014

Em solenidade concorrida, CSA aclama novo presidente

Em uma solenidade bastante concorrida, com a presença de pouco mais de 360 pessoas, entre torcedores, dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros e ex-jogadores, o novo presidente do CSA, Roberto Mendes, foi aclamado na noite desta terça-feira, no Mutange.
Falando em colocar o CSA de volta ao caminho das vitórias e conquistas, Roberto Mendes disse ainda que vai valorizar a prata da casa e que vai unir a experiência com a força da juventude que hoje faz parte do clube. "O CSA, em um curto espaço de tempo, vai reencontrar o caminho das conquistas e das vitórias", declarou Mendes, que é ex-jogador do clube, já foi dirigente e agora ocupa o cargo mais elevado no Azulão.
"Acreditamos na nossa torcida, nas pessoas que ajudam ao CSA porque a hora de ajudar é essa. Ajudar quando o clube vai bem todo mundo quer, mas quero ver todos ajudando agora", prosseguiu Mendes, em seu discurso de posse. 
Prestigiaram a aclamação conselheiros, dirigentes e ex-dirigentes como o senador Euclides Mello, Dagoberto Calheiros, Silvio Targino, Alexandre Targino, André Bastos, o desembargador Estácio Gama, o jornalista Ailton Vilanova, o delegado Antônio Carlos de Azevedo Lessa, e ex-jogadores como Soareste, Enio Oliveira, Paranhos, Catanha, Peu, Jorge Siri, Zé Preta, Rommel, Mimi, Zé Raimundo, Deda, Jorge Nunes, entre outros.
Apenas Roberto Mendes foi aclamado e, pelo menos até o momento, nenhum outro vice-presidente deixará o cargo. Ao que tudo indica, a atual diretoria continuará com os mesmos integrantes. Na ocasião, o atual vice-presidente financeiro Rafael Tenório, bastante criticado por torcedores e até por conselheiros e dirigentes, durante toda a temporada, chegou a colocar o cargo à disposição, mas os demais dirigentes e até o presidente Roberto Mendes não aceitaram. Informações de bastidores, porém, dão conta que Tenório deixará o cargo, pois ele mesmo teria confidenciado isso a integrantes da imprensa.
O vice-presidente de futebol profissional, Raimundo Tavares, em sua fala, aproveitou para "lavar a roupa suja", ao desmentir que tenha brigado com Roberto Mendes, quando ele fazia parte da atual diretoria, como diretor de futebol. Ele negou também que seja contra as divisões de base, mas disse que tem que se investir mais nesse setor.
Sobre a prestação de contas da atual diretoria e da direção passada, foi formada uma comissão para analisar os números e entregar ao presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Camelo, e ao Conselho Fiscal. "Daqui a 60 dias essa documentação toda deverá estar pronta", garantiu Silvio Camelo.
Integrantes da Torcida Organizada Mancha Azul comparecem em grande número e prometeram cobrar da diretoria tudo o que foi falado na reunião. Após a aclamação, houve comes-e-bebes para todos os presentes.

Nenhum comentário: