terça-feira, 22 de julho de 2014

Dunga é confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira

Globoesporte.com 
                         
(Foto: André Durão)

Quatro anos após ser demitido por Ricardo Teixeira do comando da Seleção Brasileira, o técnico Dunga está de volta. Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o capitão do tetra em 1994 foi apresentado como novo treinador da equipe pentacampeã. 
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo coordenador Gilmar Rinaldi. Apesar da rejeição em várias enquetes, Dunga mostrou-se confiante em recuperar o prestígio junto aos torcedores.
"A pesquisa está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor brasileiro, no carinho que o torcedor tem pela seleção brasileira. Como falei, não sinto essa tamanha rejeição pelo o que está se falando por onde eu passo. Toca a nós mudarmos a opinião das pessoas", disse Dunga na entrevista.

Será que vai dar certo? Assisti à coletiva dele hoje pela TV e percebi ele mais calmo. Ou será impressão? Será que não é apenas porque é um recomeço? Será que ele não vai "estourar" sempre que for perguntado sobre questões que o desagradem? Será que ele não vai voltar a tratar mal a imprensa quando as pressões começarem?
E o mais importante: será que ele vai dar jeito na Seleção Brasileira?
Bom, isso só o tempo dirá. Vamos aguardar e não vamos jogar pedra antes de o trabalho começar.

Nenhum comentário: