quinta-feira, 2 de outubro de 2014

38 alagoanos levados ao RJ para jogar futebol voltam para AL

Não falta acontecer mais nada nesse nosso futebol! Ou falta? 
Depois de longos dias de angústia, eis que, finalmente, os 38 jovens alagoanos com idades entre 13 e 21 anos, que estavam há cerca de 50 dias no Rio de Janeiro, para onde foram levados com a promessa de que participariam de testes para jogar futebol em clubes como Vasco e Fluminense, desembarcaram de volta à terrinha.
Os garotos retornaram a Maceió na noite desta quarta-feira, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Lá, pais e mães esperavam ansiosos a chegada dos filhos em um voo procedente do Rio de Janeiro, o que aconteceu às 21 horas.
O acusado de levar os 38 jovens alagoanos - a maioria dos municípios de Pilar, Coqueiro Seco, Marechal, Jequiá da Praia, São Sebastião, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Maribondo, Campo Alegre e da periferia de Maceió - é o candidato a deputado estadual por Alagoas Alan Nunes Silva (PRTB), que se diz diretor do projeto Gool de Placa, que leva garotos carentes do Nordeste para testes no Rio.
Após uma denúncia anônima, a Secretaria Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro descobriu que os meninos eram submetidos a condições indignas numa casa alugada em Guapimirim, na Baixada Fluminense. O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou uma ação civil pública e investiga o caso. Cada um dos garotos teria pago R$ 550,00 para a viagem e ônibus até a Cidade Maravilhosa.
Em seu perfil no Facebook, Alan Nunes escreveu uma nota, se defendendo das acusações.
(Com informações de Gazetaweb.com)

Nenhum comentário: